Laminadora Multicorte CF-12010

cf12050-1

Laminadora para corte de blocos de espuma flexível de até 5,65 metros nos sentidos horizontal e transversal no mesmo equipamento, proporcionando menor disponibilidade de espaço físico e mão de obra.

A Laminadora Multicorte é construída com perfis dobrado reforçado para dar maior sustentação no cabeçote de corte.
O cabeçote é suspenso por uma corrente tripla de precisão que se movimenta para cima e para baixo. No lado oposto do cabeçote preso na corrente possui um contrapeso proporcional ao peso do cabeçote para diminuir o torque do servo motor e dar mais precisão no corte da espuma.
O cabeçote possui um dispositivo de apoio para lamina de corte. O mesmo é giratório dando torção na lâmina de corte de até 180 graus direcionando a mesma no sentido do corte.
As esteiras que apoiam o bloco de espuma possui dimensão de 5500 mm de comprimento, são acionadas por servo motor e encoder para a parada precisa no corte transversal. Nesse caso a lâmina de corte sofre uma torção de 90 graus para direcionar a mesma no sentido para baixo. Após o corte a lâmina sofre torção de 180 graus direcionando o corte para cima. A esteira aciona para posicionar o bloco de espuma na medida desejada conforme programada na IHM e faz o corte de cima para baixo.
Para o corte horizontal a lâmina se posiciona no sentido do corte (zero grau), a esteira é acionada com velocidade programada conforme a densidade da espuma até o final do bloco, quando a mesma sai do bloco a lâmina de corte sofre uma torção de 180 graus, o cabeçote desce conforme a medida programada e volta cortando até a outra extremidade do bloco. Esse processo se repete até que toda a programação seja concluída.
A lâmina de corte é afiada de um só lado para proporcionar maior precisão no corte e durabilidade da lâmina. A afiação é feita por um conjunto de esmeril automático proporcionando melhor afiação da lâmina de corte.
Forma construtiva
Toda a estrutura é confeccionada com chapa dobrada e enrijecida. Sua estrutura reforçada proporciona menos vibração e consequentemente maior precisão no corte.
O cabeçote e as esteiras são tracionados por servo motores comandado por CLP e IHM. A programação de corte é feita na IHM (Interface Homem Máquina).

.

Mais Imagens:

 

 

 

 

 

 

cf12050-1

Largura da máquina (mm) 5.740
Comprimento da máquina (mm) 14.050
Altura da máquina (mm) 4.300
Área para montagem (m²) 85
Peso líquido (kg) 3.160
Motor da lâmina (hp/kW) 3
Corrente (A) 32
Tensão trifásica disponivel (V) 220/380
Frequênciade operação dos motores (Hz) 60
Altura máxima do corte (mm) 1.450
Largura máxima do corte (mm) 2.100
Comprimento máximo do corte (mm) 5.650

 

DIMENSÕES DO EQUIPAMENTO

 

cf-12010-medidas

 

 

 cf-12010-nr12

 

Todos os equipamentos da Cofama possuem a NR-12. A NR-12 é uma norma regulamentadora desenvolvida pelo Ministério do Trabalho para garantir a seguraça do trabalhador. Seu descumprimento poderá acarretar em notificação, atuação, interditação ou embargos e penalidades por parte do INSS.

Os equipamentos possuem dispositivos que proporcionam segurança para o(s) operador(es) da máquina. Os dispositivos devem estar homologados por orgãos competente.

 

 

Formulário de Contato

София Дървени материали

София Дървени дъски