Laminadora Horizontal CF-5310

Descripción

cf53101

Laminadora Horizontal com corte duplo para laminar mantas.

Equipamento confeccionado em aço carbono com estrutura reforçada para uma melhor sustentação de seus componentes e maior absorção da vibração e impacto.

Segue especificação das partes da máquina

Cabeçote

Estrutura de chapa dobrada de modo a suportar a força exercida ao se esticar a lâmina de corte, sistema para subir e descer é tracionado por um moto freio de 4 CV 4 Pólos, e um redutor R60 1x10, sustentado por 2 fusos de esfera de 40mm com passo 5mm, controlados através de encoder de 1024 pulsos e inversor de frequência parada precisa do cabeçote, estes que por sua vez são controlados pelo CLP. Sua estrutura é confeccionada para laminar todo o bloco sem a necessidade de retirar as laminas cortadas.

Mesa

Confeccionada com tubo Metalon 40 x 80 em aço carbono e revestida com compensado de 25mm, com face de óxido de alumínio no tamanho de 2200 x 5700 mm, possuí divisões para o acionamento pneumático de carregamento e descarregamento do bloco através de correias corrugadas acionadas por motor de 1 CV 4 Polos e redutor R50 1x30. A mesa desliza sobre seis conjuntos de rolamentos, que impedem que a mesma sofra deformação com o peso do bloco, é movimentada por corrente ASA 50, tracionada por um moto freio de 3 CV 4 Pólos e redutor R30 1x20.

A mesa possui ainda um sistema de controle de entrada e saída do bloco na lâmina de corte, este sistema é composto por quatro sensores que verificam a presença do bloco próximo à lâmina e diminuem ou aumentam a velocidade da mesa, estas velocidades são programadas pelo operador e controladas pelo CLP.

Lamina de Corte

Lâmina de corte lisa emendada em oito com afiação dos dois lados tracionadas por motor de 10 CV 4 Pólos apoiada sobre quatro volantes de ferro fundido retificado, encaixada dentro de dois conjuntos de encosto cada conjunto com 2 roldanas, estas que são reguladas automaticamente por sistema mecânico de mola e guia linear.

Afiação

Sistema de Afiação automatizado possibilita o avanço da pedra de esmeril sem contato Humano, composto por dois conjuntos de afiação cada um contendo pistão pneumático para avanço da pedra de esmeril e motor 0,33 CV 4 Pólos para rotação.

Rolo Prensor

Sistema de rolo prensor para apoio da espuma evitando alterações na espessura de corte, o sistema para subir e descer é tracionado por um motor de 0,5 CV 4 Pólos, e um redutor R20 1x80, sustentado por correntes ASA 40 e Guiados através de guias lineares, controlados através de encoder de 1024 pulsos e inversor de frequência parada precisa do Rolo Prensor, sistema de avanço e retorno é tracionado por um motor de 0,33 CV 4 Pólos , e um redutor R10 1x15 controlados através de inversor de frequência que trabalha em conjunto com o inversor da mesa estes sistemas são controlados pelo CLP.

Controle da Maquina

O equipamento é controlado por CLP e IHM (Interface Homem Máquina) com Tecnologia Touch Screen, onde são inseridos os dados dos planos de corte, espessura e quantidade de corte, podendo haver no mesmo plano de corte várias medidas e quantidades diferentes.
Uma vez cadastrado o plano de corte e iniciado o processo, a máquina funciona de forma automática, podendo laminar medidas finas com corte nos dois sentidos sem necessidade de se retirar as mantas. Na IHM também são realizados todos os ajustes e configurações necessários para o funcionamento da máquina. Estes são pré-configurados no Startup da máquina, além de permitir todo acionamento manual para manutenção, ajustes, limpeza, afiação de uma nova lâmina, etc.

Mais Imagens:

 

 

 

 

 

Formulário de Contato

София Дървени материали

София Дървени дъски